Formas atrativas de divulgar suas bags

É fundamental divulgar as suas bags de uma forma atrativa para os seus clientes e levando em conta as peculiaridades desse modelo. Devemos ter atenção a alguns detalhes no processo de captação de clientes para Bags, antes de iniciarmos uma campanha.

Campanhas telefônicas ou marketing digital?

É necessário fazer uma abordagem através de canais oficiais da loja para o cliente confiar na promoção. O marketing digital se torna um grande aliado neste momento. Promover as suas bags no Site oficial, Facebook ou Instagram da loja gera grande resultado, o cliente consegue verificar a autenticidade da promoção e interagir com a marca para solicitar a Bag.

Ligações telefônicas, conhecidas como Cold Calls, nem sempre são uma boa opção para divulgar bags. Você forneceria os dados do seu cartão de crédito para um desconhecido? Provavelmente não. E se esse desconhecido ligar aleatoriamente para você, dizendo que irá enviar uma mala de roupas para você experimentar no conforto de sua casa, mas que primeiro você deve informar o seu cartão de crédito para que seja realizado um bloqueio do valor das peças que serão enviadas?

Por outro lado, campanhas de e-mail podem ter sucesso, desde que sejam enviadas através de um e-mail que seja facilmente reconhecido pelo cliente como algo oficial.
Exemplo: o e-mail lojamonalisa@gmail.com não traz muita confiança, já o e-mail contato@lojamonalisa.com.br é fácil de ser verificado pois apresenta o mesmo endereço do site da loja.

A necessidade de informações financeiras sigilosas do cliente para continuar o processo da Bag é um impeditivo em alguns casos, portanto é fundamental usar canais em que o cliente se sinta seguro e confortável para seguir o processo.

Na prática, como divulgar?

Divulgue suas Bags nas redes sociais. No exemplo abaixo, da Comas de SP, é informado que a cliente pode pedir a maleta preenchendo o link da bio na conta do Instagram. Quando o cliente demonstra interesse em experimentar um produto divulgado, o processo prévio de pré-autorização do cartão de crédito ocorre sem maior resistência, tornando a operação totalmente segura para o lojista.

Post de divulgação da Bag da Comas *Post de divulgação da Bag da Comas

Nas suas campanhas em redes sociais, sempre disponibilize um formulário web para o cliente preencher com as informações de estilo e contato. É este o objetivo que buscamos: precisamos dos dados para entrar em contato com o cliente em potencial para oferecer a Bag.
Assim, entraremos em contato direto apenas com os interessados no produto.
O trabalho de explicação básica do processo já foi feito pela campanha web.

Exemplos de Bags sugeridas

Outra maneira de engajar o seu público é divulgando as peças que compõem Bags pré-selecionadas, como por exemplo, Bags de acordo com determinados estilos.
A Stitch Fix, empresa de fashion delivery americana, realiza posts com este foco frequentemente.
A ideia aqui é prender a atenção do cliente que se identificar com as peças exibidas. Depois de algumas tentativas, você irá conhecer melhor o seu público alvo e poderá direcionar as Bags pré-selecionadas de acordo com os gostos e preferências dos seus clientes.

Post de divulgação da Bag da Stitch Fix *No Facebook, a Stitch Fix foca na divulgação com imagens de peças das Bags pré-selecionadas

Uso de influenciadores digitais

É uma grande tendência o uso de estratégias de marketing de influência, muitas empresas conseguem ótimos resultados desta forma. Nossos clientes são impactados de forma muito positiva por recomendações de pessoas que conhecem.
Uma boa estratégia é oferecer mimos ou descontos para clientes que compartilharem o recebimento da bag da loja e relatarem a nova experência de compra.
Vale estar atento nos clientes que tem maior influência nas redes sociais, verificando o número de seguidores e nível de interação dos seus seguidores, nesses vale um investimento maior em “mimos”.
Conte com a nossa equipe para definir novas estratégias com marketing de influência.

Clientes em compras na loja

Você consegue inovar também no atendimento aos clientes dentro da loja. Muitas vezes os clientes tem pouco tempo para fazer compras, não conseguindo ver todas as novidades da loja, neste momento o vendedor pode oferecer uma bag para o cliente receber em casa, podendo ver e experimentar todas as novidades da loja com mais calma e conveniência.

Abordagens diferentes para públicos diferentes

Talvez a lição mais importante que temos que considerar é que não existe uma fórmula mágica para a obtenção de clientes. Algumas dicas podem ser seguidas, porém, as tentativas e erros ao longo do percurso é que definirão a melhor estratégia a ser tomada.